Após acionar um cerco na região, a Polícia Militar conseguiu prender um homem de 38 anos, acusado de estuprar, agredir e roubar os pertences da mulher em Patos de Minas. Documentos dela foram encontrados no carro dele. O homem confessou que estava indo embora para o estado de São Paulo.

O crime aconteceu na manhã dessa terça-feira (17). A vítima de 27 anos foi encontrada chorando na calçada de casa, uma vez que foi trancada do lado de fora. Muito abalada, ela contou aos policiais militares que o casamento está muito conturbado e que vem sofrendo agressões, ameaças e abusos sexuais por parte do marido nos últimos dias.

Segundo ela, na manhã dessa terça-feira, eles tiveram um atrito verbal, o marido saiu e voltou por duas vezes e se enfureceu ao vê-la conversando com a irmã no telefone. Nesse instante, ele tomou o aparelho de sua mão, a levou para o quarto, trancou a porta, rasgou sua roupa e a estuprou. A vítima relatou que ele a segurou pelo pescoço para que não saísse e nem gritasse.

Ao dizer que iria denunciá-lo, a mulher ainda ouviu graves ameaças. “Eu sei de onde você veio, da favela que você veio, vou mandar matar seus familiares e você se me denunciar”, teria dito ele. O filho do casal, de oito anos, presenciou o pai levando a mãe para o quarto e depois viu ela saindo em prantos.

Depois de cometer o crime, o homem de 38 anos entrou no carro e foi embora levando as chaves da casa e deixando a mulher e o filho na rua, mesmo sabendo que eles não tinham chaves reservas. Ele também furtou os documentos pessoais da vítima, cartões e o dinheiro que o casal possuía. A vítima contou que trabalha e era obrigada a entregar todo o dinheiro para o marido.

Após ouvir o relato da vítima e de posse das características do autor e do veículo que ele estava, a Polícia Militar montou um cerco e conseguiu abordá-lo na BR 354, próximo ao trevo de acesso a Carmo do Paranaíba. O celular e os documentos da vítima e as chaves da casa estavam com ele. O homem também mostrou o GPS confirmando para os policiais que estava indo para São Paulo.

Ele foi preso em flagrante pelos crimes de estupro, ameaça, furto de bens pessoais da vítima, lesão corporal, por ter lesionado pescoço da mulher quando a sufocava e estrangulava e por violência psicológica. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional e depois se dirigiu para a Delegacia de Plantão para representar contra o marido.