Um homem de 44 anos foi preso na manhã desta terça-feira (08), suspeito de ameaçar o funcionário de um banco no Centro de Patos de Minas. Ele estaria tentando fechar uma conta na instituição e acabou se desentendendo com o atendente. A Polícia Militar foi acionada e o rapaz foi encaminhado para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 10h40 em uma agência bancária na Rua Major Gote. De acordo com o tenente Marinho, uma guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça no local. Ele explicou que o funcionário do banco teria sido ameaçado por Ronaldo José Tosta de 44 anos que tentava fechar uma conta. Segundo o tenente, o funcionário disse que o suspeito ficou exaltado em razão da demora no atendimento, uma vez que o sistema do banco estava bastante lento.

Em razão disso, eles iniciaram uma discussão. O funcionário do banco disse que foi ameaçado de morte por Ronaldo. Em conversa com nossa reportagem, Ronaldo disse que foi humilhado pelo funcionário do banco. Segundo ele, foi ao local juntamente com seu pai, que já é idoso. “A gente só queria encerrar a conta e eles não queriam deixar. Em momento algum eu ameacei ele”, disse Ronaldo.


Segundo o tenente Marinho, o suspeito teria dito que o funcionário poderia morrer a qualquer momento. Ronaldo disse que foi mal interpretado. “Para agilizar o processo eu menti que estava com sintomas de Covid e ele disse que eu não poderia estar ali, pois poderia morrer. Eu disse a ele que isso também poderia acontecer com ele. Posso ter sido mal interpretado, mas em momento algum eu o ameacei”, finalizou Ronaldo.

O homem de 44 anos foi encaminhado para a delegacia. O pai dele voltou para casa e a conta no banco foi encerrada.