Um homem de 37 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (22) ao ser surpreendido no momento em que furtava peças gigantes de andaimes. Várias delas já tinham sido carregadas e deixadas no bairro Jardim Paulistano. De tão pesadas, as peças nem chegaram a ser levadas para a Delegacia.

Segundo a Polícia Militar, as peças estavam guardadas em um terreno localizado no bairro Cidade Nova. O imóvel não é protegido por cercas elétricas ou alarmes. O proprietário não imaginava que peças tão pesadas pudessem ser alvo de ladrões. Entretanto, a disposição do homem de 37 anos mostrou que ele estava equivocado.


De uma em uma, o larápio já havia levado várias peças nas costas. Quando foi flagrado pela Polícia Militar, o autor já estava na 14ª peça. Restou apenas uma no terreno. O homem foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Ele não informou aos policiais o que faria com o material furtado.

A Polícia Militar achou por bem deixar as peças guardadas na unidade de saúde do bairro Jardim Paulistano. Nesta manhã, o proprietário recolheu o material que estava sendo furtado.