Um homem de 43 anos foi morto a facadas na noite dessa terça-feira (25) em Patrocínio. Ele estava em casa quando um indivíduo teria chegado e o agredido com vários golpes. A vítima até tentou fugir, mas acabou morrendo na residência vizinha. A Polícia Militar prendeu três pessoas que teriam dado fuga ao suspeito do crime e está em diligências para tentar encontrar e prender o autor do homicídio.

O fato aconteceu por volta de 21h25 na comunidade de Martins em Patrocínio. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada na comunidade de Martins, onde um homem havia sido agredido com golpes de faca. Ao chegar no local, os militares se depararam com a vítima, Vanderlei Ferreira da Silva de 43 anos, já em óbito com três perfurações no hemotórax.

Segundo relatos de testemunhas, um suspeito de 24 anos entrou na residência da vítima e efetuou diversas facadas nele. Vanderlei ainda conseguiu se desvencilhar do agressor, correu e entrou em uma residência próxima. O suspeito ainda tentou ingressar na casa atrás da vítima, porém foi impedido pelas testemunhas e evadiu logo em seguida em um veículo Honda/Civic de cor prata.

Durante diligências, os militares conseguiram localizar e prender três pessoas suspeitas de darem fuga ao jovem de 24 anos. Segundo relatos dos três, eles levaram o autor até um cafezal próximo à comunidade e o deixaram lá. Diante disso, um jovem de 22 anos e dois adolescentes de 17 anos receberam voz de prisão por favorecimento pessoal pois ajudaram o autor a fugir. O veículo foi localizado, apreendido e encaminhado para o pátio credenciado do Detran.

A Polícia Militar segue em diligências no intuito de localizar e prender o autor do homicídio consumado.