Um homem foi morto e outro ficou ferido depois de serem atingidos por disparos de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira (19) em São Gotardo. Eles estavam na companhia de uma mulher, em uma residência, fazendo uso de drogas quando uma quarta pessoa apareceu, chamou pelo nome de uma das vítimas e disparou. Um morreu no local e o outro conseguiu correr e pedir ajuda.

De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para ir até ao Hospital Municipal pois havia acabado de dar entrada na unidade um homem com ferimentos causados por disparo de arma de fogo. No hospital, os policiais identificaram o homem como Marcelo Ednard Carvalho, de 41 anos, com um ferimento na altura do ombro. Ele disse aos militares que estava em uma residência no bairro Alto Bela Vista fazendo o uso de drogas juntamente com Edson de Melo de 41 anos, conhecido como "Salgado".

Marcelo ainda disse aos policiais que em determinado momento ouviu alguém chamar por "Salgado" no portão e posteriormente ouviu um disparo de arma de fogo. Ao sair da casa, se deparou com Edson caído ao solo e visualizou o atirador. Neste momento, o suspeito efetuou outro disparo que acertou seu ombro e então ele começou a correr pulando os muros da residência. Ele ainda disse que, enquanto estava correndo, ouviu mais quatro barulhos de disparos.

De posse das informações, os militares foram para a residência e ao chegarem encontraram Edson de Melo caído no chão, já sem vida.  O local foi isolado até a chegada do perito que realizou os trabalhos. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML em Patos de Minas. A Polícia Militar segue em rastreamentos para tentar identificar e prender o autor deste crime em São Gotardo.

Durante a madrugada, policiais militares saíram em busca de informações e, por volta das 08 horas, abordaram um adolescente suspeito do crime, o qual confessou a autoria do assassinato, revelando que a vítima estava lhe devendo dinheiro. Os policiais militares ainda encontraram indícios da participação de mais duas pessoas, D.S.S, 18 anos e H.P.S de 19 anos, que teriam participado do planejamento para que o menor executasse a vítima.

O revólver Calibre 38 utilizado no crime foi localizado, escondido em um lote vago, sendo apreendido. O adolescente infrator e os outros presos foram apresentados na Delegacia da Policia Civil de São Gotardo para as demais providências judiciárias.