Um homem de 38 anos foi morto a golpes de faca nesse domingo (12) no distrito de Catiara, em Serra do Salitre. Após uma luta corporal por causa de dívidas e também de relacionamentos, a vítima foi atingida por vários golpes de faca e já chegou sem vida no hospital. O acusado foi preso cerca de 15 horas depois, na casa da ex-companheira.

De acordo com informações Agência Local de Comunicação Organizacional do 46° BPM, no dia por volta de 01h20 desse domingo (12), a Polícia Militar foi acionada a comparecer no distrito de Catiara, município de Serra do Salitre/MG, para atendimento de ocorrência de esfaqueamento. No local, os Policiais Militares foram informados que a vítima havia sido socorrida por particulares até o hospital.

Após contato com o enfermeiro chefe de plantão, este relatou que a vítima, um homem de aproximadamente 38 anos, foi conduzida até o hospital por familiares com vários ferimentos de arma branca, chegando à Unidade já sem sinais vitais. A vítima apresentava 7 ferimentos causados por faca em seu corpo.

Em contato com testemunhas, estas relataram que o autor seria um homem com quem a vítima possuía desentendimento por conta de uma dívida financeira de cerca de R$300,00. Diante das informações, a guarnição deslocou até o endereço do acusado, situado no distrito de Catiara, onde foi recebida pelo pai dele, o qual informou que há poucos minutos ele teria comparecido a residência, apanhado as chaves de um veículo pertencente à família e evadido do local.

Após buscas que já passavam de 15 horas, desde a hora do fato, coleta de informações com testemunhas e conhecidos do acusado, pesquisas internas junto a sistema de inteligente policial, visitas a vários endereços onde ele provavelmente pudesse estar escondido e apoio de Militares da cidade de Patrocínio, os policiais descobriram o endereço de uma mulher que seria ex-amásia dele.

Em ato contínuo, as equipes foram até o endereço e quando chamaram pela ex-companheira detectaram que houve uma correria, movimentação atípica e suspeita, dentro do imóvel. Em razão dos robustos indícios de que ele estaria escondido no interior da casa, os militares adentraram e questionaram a moradora sob o paradeiro do acusado. Neste instante, ela afirmou que ele só havia passado por sua casa, mas que teria ido embora.

Os militares então iniciaram uma busca no imóvel, momento em que ele foi encontrado debaixo do sofá da sala e, ao avistar os militares, tentou evadir da residência. Imediatamente, a equipe policial agiu para contê-lo. Neste momento sua ex-companheira tentou investir e agredir os militares para que estes não realizassem a prisão do indivíduo. Sendo, da mesma forma, contida e algemada pelos militares presentes.

Diante disso, a Polícia Militar prendeu o acusado pelo homicídio e sua ex-companheira por favorecimento pessoal.