Um homem foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (22) em Patrocínio. Marcos Paulo Leal, 35 anos, foi encontrado caído pelos policiais após denúncia de disparos de arma de fogo. Com vários ferimentos à bala, ele já estava sem vida. Dois jovens de 27 e 24 anos foram presos pela Polícia Militar. Um dos suspeitos é vizinho da vítima.

O fato aconteceu por volta das 2h10. De acordo com a Ascom do 46º BPM, durante Operação Sentinela 2021, as equipes receberam uma denúncia via 190 de que havia ocorrido vários disparos de arma de fogo nas proximidades da rua Miguel Marques com Av. Benedito Romão de Melo.

Os policiais de serviço do turno então foram até o local, sendo encontrado na rua Pedro Barbosa Victor, defronte ao nº 1116, o corpo de um homem caído ao solo de barriga para cima, aparentando sinais de óbito. Acionada, uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e constatou que o indivíduo não apresentava sinais vitais.

A perícia esteve presente e identificou 4 perfurações com arma de fogo, possivelmente calibre .32 ou .22, sendo 3 delas na região do lado direito do abdômen e 1 no ombro direito. Em contato com moradores próximos, conseguiu-se descobrir o nome da vítima, Marcos Paulo Leal, 35 anos.

Após conversa com familiares da vítima, os policiais conseguiram informações recentes sobre Marcos, como a de que ela estava em constante companhia de um indivíduo de 27 anos, vizinho da vítima. Dessa forma, as equipes entraram em contato com a mãe do suspeito, que na verdade mora três casas ao lado dela, o qual ao perceber a presença dos militares, evadiu pulando muros.

Após diligências e rastreamentos no intuito de identificar, localizar e prender os acusados, as equipes de militares do 46º BPM conseguiram localizar dois suspeitos de participarem do homicídio. Os dois jovens de 27 e 24 anos foram levados para a delegacia da Polícia Civil para demais providências. O motivo do crime ainda deve ser esclarecido.