Um homem de 43 anos foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (13) em uma casa de apoio localizada na avenida Tomaz de Aquino em Patos de Minas. Ele é morador de rua e chegou à casa na noite ontem com um ferimento na cabeça. A Polícia Militar e a perícia foram acionados para avaliar o caso.

O homem foi identificado como Roberto Carlos Domingos, de 43 anos. Ele é natural de Patos de Minas, mas estava morando na rua nos últimos tempos. Durante muitos dias, Roberto foi visto dormindo debaixo de uma marquise na Praça dos Bandeirantes.

Segundo a coordenadora da casa, Roberto tem costume de frequentar o local e chegou na noite de ontem pedindo para dormir. Ela disse que o homem não estava bem e não conseguiu se alimentar, mas imaginou que ele estivesse apenas embriagado e, por isso, não acionou o Samu naquele momento.

Hoje pela manhã, Roberto não se levantou. Quando foi encontrado, ele já estava sem vida. O Samu esteve no local e constatou o óbito. A Polícia Militar isolou o local para os trabalhos de perícia. Roberto apresentava ferimento na cabeça, inchaço no olho e sangramento na boca, o que prova que ele foi brutalmente agredido.

Segundo o tenente Gomes da Polícia Militar, a suspeita é de que as agressões ocorreram na noite de ontem, por volta de 21h. Ele pediu às pessoas que presenciaram as agressões para que denunciem. O policial informou que a ocorrência será registrada como lesão corporal seguida de morte. O caso deverá ser encaminhado para a Delegacia contra Homicídios para dar prosseguimento às investigações.