Um homem de 38 anos foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (25) em uma área de mata em Patos de Minas. Segundo as primeiras informações, o homem seria usuário de drogas e morava no interior da mata. Alguns amigos que também moram nas ruas foram quem acharam o corpo e acionaram a Policia Militar. Uma unidade do SAMU esteve no local e constatou o óbito. O homem foi identificado como Rodrigo José de Oliveira.

De acordo com a Polícia Militar, era por volta de 14h30 quando uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência de encontro de cadáver em uma área de mata entre os bairros Várzea e São José Operário. Segundo testemunhas, em conversa com a Polícia Militar, Rodrigo sempre dormia no sofá em que foi encontrado morto. Ele teria acordado pela manhã e andado pelo local além de ter feito uso de drogas segundo as testemunhas.

Já na parte da tarde, ele voltou a deitar no sofá e, quando as pessoas foram acordá-lo, perceberam que ele já não mais respondia. Uma ambulância do Samu chegou a ir até ao local, mas Rodrigo já estava sem os sinais vitais. A princípio, o caso foi registrado como morte natural, sem sinais de violência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para que seja constatada a causa da morte.