A Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar prenderam na noite dessa terça-feira (28) um homem de 44 anos acusado de cárcere privado contra a própria companheira, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi preso na BR 365, quando fugia em direção a Patrocínio. Munições e droga foram encontradas na casa dele.

De acordo com informações da PRF de Patos de Minas, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, recebeu informação da Polícia Civil de Lagoa Formosa de que eles estariam em buscas de um homem que fugia em um veículo Toyota/Corola, em razão dos crimes de cárcere privado, cometido contra sua companheira, tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso permitido. Segundo os policiais civis, o acusado havia feito uma mulher refém e restringido sua liberdade mediante violência  em sua residência em Lagoa Formosa. Além disso, foram encontradas na residência  munições calibre 32, além de pedras de crack.

Foi relatado que o acusado estava em fuga e que poderia estar passando pela BR 365, sentido Patrocínio. De posse da informação, os PRFs iniciaram rondas pela região a fim de localizá-lo. Após algum tempo de buscas, foi possível identificar o veículo e autor no km 470, da BR 365, em Patrocínio/MG. Após ser dada ordem de parada, a equipe PRF efetuou a abordagem e identificou o autor como realmente sendo o que estava se evadindo de Lagoa Formosa após o cometimento dos crimes.

Foi dada ordem de prisão pelos crimes de Cárcere Privado, Tráfico de Drogas e Posse de arma de fogo de uso permitido. Ressalta-se que a Polícia Militar de Patrocínio foi acionada e prestou apoio na localização e abordagem do homem. Ele ficou sob responsabilidade dos policiais civis de Lagoa Formosa e foi apresentado  no plantão da delegacia de Patos de Minas, a fim de serem realizados os procedimentos cabíveis pelo delegado de plantão.