A Polícia Militar agiu rápido e prendeu um homem de 44 anos que tinha acabado de furtar barras de chocolate em um hipermercado localizado na rua Major Gote em Patos de Minas. Ele é contumaz nesse tipo de crime, tem várias passagens policiais e saiu do Presídio há apenas alguns dias.

A Polícia Militar foi acionada por funcionários do Hipermercado informado do furto que tinha acabado de ocorrer e que o autor teria seguido em direção à Lagoa Grande. Durante rastreamentos, o homem de 44 anos foi encontrado na rua Acre e, durante buscas, foram localizadas nove barras de chocolate em suas vestes.

O homem seguia em direção ao bairro Nossa Senhora Aparecida e, segundo o sargento Faria, a intenção dele era trocar as barras de chocolate por drogas. Sem ter como negar a prática do furto, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com o material furtado.

O policial explicou que o homem tem costume de cometer furtos em Patos de Minas e também em outras cidades. Recentemente, ele foi levado para a Penitenciária de Patrocínio também pelo crime de furto, mas ganhou a liberdade no início deste ano. O irmão dele também já foi preso diversas vezes por furto e estelionato.