O segundo homicídio do ano em Patos de Minas aconteceu na madrugada deste domingo (30), no bairro Planalto. Um homem de 39 anos foi morto a tiros quando estava indo embora de uma boate. Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas os médicos nada puderam fazer. O homem já estava sem vida. O suspeito já foi identificado, mas até o momento ninguém foi preso.

De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência onde, segundo testemunhas, havia um homem baleado caído ao solo na Rua Antônio Joaquim Miranda, bairro Planalto. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com o homem caído e perceberam que havia muito sangue saindo da região de sua cabeça. Uma ambulância do Samu foi acionada e quando chegaram ao endereço, foi constatada a morte de Renato Gomes Caixeta de 39 anos.

Um amigo da vítima disse aos militares que ambos estavam em uma boate e que em determinado momento eles saíram para conversar do lado de fora. Ainda segundo o boletim de ocorrência, esse amigo teria voltado para a boate dizendo que iria chamar sua irmã para irem embora enquanto Renato ficou do lado de fora esperando perto de seu próprio veículo. Um segurança disse aos militares que viu quando Renato aguardava próximo ao veículo e um indivíduo saiu de perto de umas árvores, sacou um revólver e atirou três vezes. Um dos disparos acabou atingido o rosto de Renato que caiu ao solo.

A testemunha ainda disse que o atirador ainda tentou disparar mais duas vezes já com Renato caído, mas que a arma falhou. Posteriormente, o suspeito teria dito "Você achava que não ia te pegar. Você estava mexendo com homem” e saiu do local caminhando. A Polícia Militar teve acesso à imagens de câmeras de segurança e conseguiram identificar o suspeito. Diligências foram iniciadas na tentativa de encontrá-lo, mas até o momento ninguém foi preso. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe antes do corpo ser encaminhado para o Instituto Médico Legal.