Os alvos de um rapaz de 25 anos em Patos de Minas contribuíram para sua própria prisão. Ele acabou preso após furtar câmeras de segurança em dois endereços. Os mecanismos de segurança flagraram a ação do jovem.

De acordo com informações da Polícia Militar, na madrugada deste sábado (23), o jovem praticou dois furtos de câmeras de segurança em dois locais diferentes, sendo recuperado uma câmera. Uma das vítimas foi localizada e só teve conhecimento do delito durante o contato dos policiais militares em sua residência.

O indivíduo é oriundo de São Gotardo e tem registro de prisões por Uberlândia. Os crimes aconteceram na Rua São Miguel, no Bairro Padre Eustáquio e na Rua Zama Alves, ao lado da Igreja Rosário. Imagens das câmeras registraram o jovem subindo no muro do prédio para retirar a câmera de segurança.

Os sistemas de monitoramento por câmeras têm sido essenciais para evitar crimes e quando acontecem para as prisões dos infratores. Nesse caso, a tentativa de eliminar os mecanismos de segurança não foi bem sucedida, como já se era de esperar.