A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 3 Delegacia de Polícia da cidade de São Gotardo, em apoio ao DEOESP (Departamento Estadual de Operações Especiais) - Delegacia Especializada Antissequestro, capturou no dia 18/06 indivíduo suspeito de praticar delito de feminicídio contra sua ex-esposa na cidade de Belo Horizonte.

As investigações se originaram a partir do desaparecimento da vítima e apontaram como principal suspeito seu ex-cônjuge, residente no município de São Gotardo.

Diante de elementos que indicavam que o aparelho celular da vítima desaparecida se encontrava na cidade de São Gotardo, foi realizada força-tarefa que contou com o apoio da DAS (Delegacia Antissequestro), apoio aéreo da PCMG, Delegacia de São Gotardo, ROCCA (PMMG) para a localização do suspeito.

Realizadas buscas em toda a região, o indivíduo foi encontrado às margens da BR-354, nas proximidades da cidade de Arapuá, onde foi detido. O suspeito confessou o delito, dizendo ter asfixiado a vítima. O cadáver foi encontrado em uma mata, na cidade de Belo Horizonte.

A Polícia Civil reitera a importância da celeridade nas apurações em crimes desta natureza e reafirma o comprometimento na repressão a delitos violentos, em especial aqueles baseados em violência de gênero.