A Polícia Militar de São Gotardo prendeu um homem de 31 anos acusado de matar a cunhada, em São Gotardo. Ele teria desferido um golpe de canivete das costas de Adneia Alves Silva Chaves, de 42 anos. A filha dela de 16 anos presenciou o crime e chegou a lutar com o acusado. A arma foi apreendida.

De acordo com informações da Polícia Militar de São Gotardo, por volta de meia noite e dez minutos deste sábado (28), após serem acionados, os policiais compareceram à Av. Francisco Resende Filho, esquina com a Rua Castorina de Jesus, onde havia a notícia de que uma mulher havia sido esfaqueada e estava caída ao solo.

De imediato, a própria guarnição policial prestou o socorro à vítima, Adneia Alves Silva Chaves, de 42 anos. Ao chegarem ao Pronto Atendimento, a vítima recebeu atendimento médico, porém não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

No local dos fatos, a filha da vítima, uma adolescente de 16 anos, informou que mais cedo ela e a mãe estavam em um bar no bairro Boa Esperança, que sua mãe foi informada por terceiros de que o acusado, Ivan Ferreira Aguiar, estava a sua procura para matá-la.

Diante disso, mãe e filha resolveram ir embora, mas quando se aproximavam de casa, foram surpreendidas por ele, que desferiu um golpe de canivete nas costas da vítima.

Neste momento, a adolescente entrou em luta corporal com o autor para evitar que ele golpeasse a mãe novamente, foi quando o canivete caiu ao solo e o acusado saiu correndo. O canivete, entregue pela adolescente, foi apreendido.

Durante rastreamento, Ivan foi localizado em sua residência. Ele havia trocado de roupa, porém a camisa que ele usava no momento do crime foi localizada e apreendida, sendo esta reconhecida pela adolescente.

Ele foi preso em flagrante delito e apresentado na delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas. Ivan negou a autoria do crime, apesar da indicação da adolescente, testemunha ocular do crime.