Os crimes continuam acontecendo e dando prejuízos para muita gente. No entanto, além de se preocupar com os crimes reais, a Polícia Militar de Patrocínio também trabalhando para vencer as invenções. Nessa quarta-feira (15), os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de roubo de caminhonete, mas na verdade era só uma tentativa de aplicar um golpe na seguradora.

De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM, por volta das 21h10, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de um suposto roubo, o qual teria acontecido próximo da MG 462 com a Av. Faria Pereira. O solicitante de 42 anos inventou que havia sido abordado por três indivíduos em um VW/Golf.

Eles estavam armados e mediante grave ameaça o mandaram sair do veículo GM S10, de cor cinza, que conduzia, e os autores o levaram até uma estrada vicinal e por lá o abandonaram e evadiram na camionete tomando rumo ignorado. Que após o fato, ele teria conseguido uma carona, sendo deixado na porta do 46º BPM.

Os policiais então fizeram levantamentos e consultas aos sistemas informatizados da PMMG, verificando contradições apresentadas pelo solicitante durante a conversa. Os policiais constataram várias inconsistências e relatos falsos a respeito do ocorrido, tendo ele então confessado que estava mentindo, tentando dar o golpe do seguro. Diante dos fatos, ele foi preso por comunicação falsa de crime.