A Polícia Militar levou para a delegacia na madrugada desta terça-feira (19) um homem de 33 anos por violência doméstica. Ele teria ameaçado atear fogo na companheira e agredi-la com um cabo de vassoura após se desentenderem a respeito do pagamento da conta do bar. Ele ainda teria trancado a mulher fora do quarto.

A Polícia foi acionada por volta de 01h, no Bairro Nova Floresta. A mulher relatou que o companheiro havia chegado em casa bastante exaltado, após fazer uso de bebida alcoólica e, sem motivo aparente, começou a ameaçá-la de morte com os seguintes dizeres: "vou atear fogo nesta casa e em você." Após proferir as ameaças, ele, ainda bastante exaltado, agrediu-a com um cabo de vassoura em seu braço esquerdo, contudo sem causar lesões.

Segundo ela, pediu que ele saísse de casa, uma vez que queria dormir, pois teria que se levantar bem cedo para ir trabalhar, e ele a estava perturbando, pois não parava de discutir. Ela disse ainda que ele, em dado momento, veio a quebrar um ventilador dele. Então, ele se trancou dentro do quarto do casal deixando a vítima de fora, sem ter onde dormir.

A versão dele é totalmente diferente. De acordo com a ocorrência policial, ele abriu a porta do quarto e recebeu os policiais, apresentando-se calmo. Ele relatou que estava em um bar com sua companheira e que havia combinado que ela iria ajudá-lo a saldar as despesas do bar, uma vez que ele dispunha de pouco dinheiro.

No entanto, mesmo tendo feito o acordo, em determinado momento, ela se levantou da mesa e foi-se embora, deixando o companheiro no bar. Ele disse ainda que, ao vê-la indo embora e como ele não tinha o dinheiro suficiente para saldar a dívida do bar, ele foi atrás dela para convencê-la de retornar e ajudá-lo a saldar a dívida, conversando com o proprietário do comércio, alegando que retornaria para pagá-lo.

Ao chegar em casa, foi falar com a companheira para voltarem até o bar para pagar a dívida, contudo ela se negou e começou a brigar com ele. Ele disse ainda que ela ficou bastante nervosa com ele, tendo ele discutido com ela, entrando o casal em atrito verbal, contudo não a ameaçou. Quando ele viu que não conseguiria resolver a situação, foi para seu quarto dormir, ali ficando até a chegada da Polícia Militar.

O homem foi preso e conduzido ileso até a delegacia da Polícia Civil, após ter sido cientificado de suas garantias constitucionais. Foi arbitrada uma fiança de R$1400,00, o que ele não conseguiu pagar. No entanto, ao analisar a situação, a justiça concedeu liberdade provisória, devendo ele comparecer a todos os atos processuais.