O crime aconteceu na noite desse sábado (15) na área rural de Macaúbas, em Patrocínio. João Paulo de Souza Matias, 40 anos, tentava roubar defensivos agrícolas da fazenda quando foi atingido por disparos efetuados pelos policiais. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Antes de falecer, ele confessou outro crime.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta de 19h15, na Fazenda Macaúbas de Baixo, a PM foi acionada pelo proprietário da fazenda alegando que o barracão de defensivos agrícolas estava sendo invadido. Guarnições PM deslocaram para o local e realizaram a abordagem sendo o acusado.

No entanto, segundos os policiais, João Paulo sacou uma arma da cintura, virou em direção aos militares fazendo um movimento brusco, sendo necessário efetuar disparos de arma de fogo em sua direção. Ele foi contido, algemado e verificado que ele ainda portava uma faca na cintura.

O acusado sofreu um ferimento na cintura, sendo socorrido pela equipe policial até o pronto socorro onde recebeu cuidados médicos. Após os militares conterem João Paulo foi verificado que a arma que ele portava tratava-se de um simulacro de pistola. Ele confessou para os policiais que no dia 09 de janeiro roubou a camionete Fiat/Strada, de cor branca, placa RTC3J64, na cidade de Monte Carmelo, utilizando o mesmo simulacro apreendido nesta data e que havia escondido a Fiat/ Strada na entrada da fazenda.

Após rastreamento, o veículo foi localizado no local indicado pelo autor com, inclusive, os produtos que estavam sendo subtraídos no barracão. O material que estava sendo subtraído pelo autor foi restituído para a vítima. Já a Fiat/Strada foi removida. Posteriormente, a Polícia Militar recebeu a informação do hospital que João Paulo não havia resistido, vindo a óbito.