O Carnaval é uma das épocas do ano em que os hospitais mais necessitam de sangue. Por outro lado é o período em que as unidades da Fundação Hemominas recebem o menor número de doadores. Pensando nisso, o Hemocentro de Patos de Minas realizou uma manhã de muita doação de sangue nesta segunda-feira (20) de carnaval. Embora muita gente tenha ido doar, o diretor da unidade reforça que os estoques continuam precisando de mais doadores.

De acordo com o médico Rafael Oliveira Rocha, diretor do Hemocentro, foram organizadas algumas caravanas afim de abastecer os estoques sanguíneos da unidade. Isso é importante pois, segundo ele, neste período de carnaval ocorre muitos acidentes e as pessoas precisam ainda mais de sangue. Em razão das festividades, as pessoas acabam que não vão até ao local realizar a doação e, pensando nisso, eles decidiram mudar os horários para atender a todos.


"A gente sabe que o pessoal gosta de aproveitar as festividades então decidimos mudar o horário de atendimento para a parte da manhã" disse ele. Além disso, Rafael explicou que os atendimentos serão retomados na próxima quarta-feira (22) em horário normal. Para realizar a doação, os interessados devem gozar de boa saúde e ter entre 16 e 60 anos.