A Farmacinha Popular já está funcionando em novo endereço. Nossa reportagem foi até às novas instalações e conversou com os responsáveis pelos trabalhos no local. Centenas de pessoas são atendidas pela Farmacinha Popular todos os dias em Patos de Minas e a movimentação continua intensa.

Desde a semana passada a farmacinha já está funcionando em novo endereço. De acordo com o Farmacêutico Fernando Gomes, os profissionais ainda estão organizando as coisas e deixando tudo em ordem. Ele relatou que a busca por medicamentos está constante durante todo o dia. Fernando explicou que as pessoas precisam estar sendo atendidas pelo SUS para poder retirar medicamentos na farmacinha além de estar com documento e receita em mãos.

A Farmacinha Popular funciona de 07h00 às 18h00 e não fecha no horário de almoço. Fernando disse ainda que há uma lista com 120 medicamentos que são distribuídos para a população. “Alguns medicamentos que a população não encontrar aqui na farmacinha, eles podem recorrer ao Programa Aqui tem Farmácia do Governo Federal” disse Fernando.

A Farmacinha Municipal fica na rua Ana de Oliveira, 645, Centro. O novo prédio, que também abriga a Secretaria Municipal de Saúde, está próximo ao Pátio Central Shopping, onde funcionava a Finom.