Uma adolescente de 17 anos que possui paralisia cerebral está precisando muito de um procedimento cirúrgico em Patos de Minas. A espera na Santa Casa já dura mais de 20 dias e o quadro dela vem se agravando. A mãe já tentou a justiça para resolver a situação, mas até o momento nada foi decidido.

O Patos Hoje conversou na tarde desta terça-feira (04) com Mariza Borges Araújo, mãe da adolescente Maria Vitória Borges de Almondes. Ela contou que a filha possui paralisia cerebral e está precisando de cirurgias na tíbia e na fíbula da perna esquerda. “Ela está há mais de 20 dias aguardando o procedimento e não há previsão de sair”, disse.

Mariza explicou que os procedimentos seriam feitos no Hospital Regional, mas não há vagas. “Eu já fui ao Ministério Público, mas por conta do recesso, a situação continua sem definição”, disse. E para piorar, o quadro de saúde dela está se agravando. “Está tendo problema de pressão e glicemia e, agora, adquiriu pneumonia hospitalar”, contou.

E a situação é mesmo muito preocupante. Por ter paralisia cerebral, a mãe vem notando que o sistema neurológico dela também está sendo comprometido. “Ela tem mais dificuldade de aprender por causa da paralisia e, com essa exposição no hospital, está ficando ainda mais difícil. Eu já estou desesperada”, disse.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional e aguarda um posicionamento.