Um dos grupos que foram mais afetados em razão da pandemia do novo coronavírus com certeza foi a cultura. Os artistas de um modo geral foram um dos primeiros a interromper seus projetos e, mesmo voltando aos poucos, o segmento foi um dos últimos a retomarem as atividades. Mas quem pensa que os artistas de Patos de Minas estão de braços cruzados se enganou. O grupo teatral Primeiro Ato irá lançar uma radionovela regada a mistério, paixões e emoção.

A radionovela será lançada ainda nesse mês de agosto e promete muitas emoções. De acordo com Débora Tacylla, membro do grupo, a ideia surgiu depois que eles perceberam que as apresentações presenciais iam demorar a voltar. Segundo ela, estava tudo programado para o final do ano, mas a pandemia e a falta de vacinas atrapalharam os planos. “Nós estávamos produzindo uma peça de teatro para apresentar no final do ano passado, mas em razão da pandemia não foi possível e foi aí que nosso diretor teve a ideia de construir uma radionovela” disse ela.

Débora contou que o grupo realizou reuniões virtuais e juntando as ideias de cada um a trama foi surgindo. Batizada de Lábios de Mel, a radionovela foi construída em três meses de criação e gravação. Toda a trama será dividida em três episódios. “As pessoas podem esperar uma trama com muito suspense, mistério, romantismo e emoção”. Ela explicou também que a história se passa entre dois jovens que se apaixonaram à primeira vista. “É sobre duas pessoas com boas condições financeiras que se encontram em uma viagem pela Europa e se apaixonam. Eles voltam para o Brasil, especificamente para o Rio de Janeiro e a partir daí eles vivem a luta pelo amor dos dois” disse ela que interpretou a personagem principal, Madeleine.

No papel de Pitter, está o jovem Diogo Leite. Segundo ele, o personagem Pitter da Silva é um rapaz ambicioso, lutador e um romântico incurável. “O Pitter é o galã da trama. Ele começou pobre e construiu seu império por meio do café. Agora ele vive a luta pelo direito de se casar com a Madelaine e viver um romance’ disse Diogo. Dividindo espaço com o romance, a radionovela Lábios de Mel também traz consigo uma pitada de suspense e drama. Um homicídio estará em plena investigação e promete desafiar os instintos da investigadora Aurora. A personagem é vivida por Luana Leite, é destemida e, segundo Luana, não irá descansar até desvendar o crime.

A radionovela Lábios de Mel será disponibilizada no Youtube e também nas plataformas de streaming no final do mês de agosto.