Membros de um grupo se reuniram e foram até a Câmara Municipal participar de uma reunião com o chefe do poder legislativo na tarde desta terça-feira (19) em Patos de Minas. Em pauta, a recomposição salarial aprovada na casa e encaminhada para a sansão ou veto do prefeito Luís Eduardo Falcão. Por sua vez, o prefeito disse que irá se abster e deixar o projeto voltar para a câmara. Se isso acontecer, qualquer um dos 17 vereadores pode promulgar o projeto de lei.

O grupo contrário ao aumento de 25,23% nos salários dos vereadores, que inclusive já protocolou um pedido no Ministério Público, dessa vez se reuniu com o presidente da Câmara Municipal Ezequiel Macedo. O grupo demonstrou a insatisfação com a recomposição e questionou a respeito dos gastos e serviços da casa legislativa.

De acordo com o presidente, a reunião foi tranquila e todas as dúvidas do grupo foram sanadas. “Eu convidei para a reunião membros da nossa controladoria, do nosso jurídico também para explicar para eles como a casa legislativa funciona”, disse Ezequiel. Ainda segundo ele, a câmara aguarda um posicionamento por parte do executivo no sentido de sancionar ou vetar o projeto.

O prefeito tem até o dia 04 de maio para se decidir. Caso permaneça em abstenção, o projeto retorna para a casa legislativa e qualquer vereador pode promulgá-lo. Caso o prefeito escolha vetar o projeto, os vereadores ainda podem derrubar o veto e a lei passa a valer de imediato. Agora o grupo quer se reunir com Falcão para tentar convencê-lo a vetar o projeto.