Um grupo de 4 pessoas protocolou no Ministério Público na tarde desta terça-feira (12) em Patos de Minas uma representação contra o reajuste salarial dos vereadores. Eles alegam que o reajuste é desproporcional ao que a população recebe e que a proposta seria imoral visto o momento de dificuldade pelo qual a sociedade passa.

Conforme o documento protocolado, o aumento de 25,23% nos salários dos vereadores “é abusivo e lesivo ao patrimônio público, pois faz com que a população arque com o reajuste desarrazoado, quando a população não aufere progressão salarial na mesma escala, sobretudo se levada em consideração a crise econômica que a assola.”

Ainda segundo o documento, há vício material nítido no aumento, sendo um percentual imoral para a realidade do município. Eles pretendem que o Ministério Público investigue o caso abrindo um inquérito civil para saber se os gastos não afetarão as contas do legislativo.

Emerson Roberto Barbosa, que faz parte do grupo de whatsapp “Orgulho de ser patense”, aproveitou para pedir que as autoridades se posicionem a respeito do reajuste. Um abaixo-assinado será apresentado para a comunidade contra o reajuste.


A doméstica Leila Aparecida que também faz parte o grupo relatou que o aumento de 25% é muito para o momento. “É abusivo. A população não pode aceitar isso”, afirmou. Ela ressaltou o momento por que passa o país com o aumento dos preços dos produtos. Leila ainda destacou que o salário anterior dos vereadores já era bom.