A pandemia do novo Coronavírus tem causado inúmeras perdas em todo o mundo, principalmente de vidas.  Na manhã desta segunda-feira (29), o Brasil alcançou a marca de 57.600 mortos, sendo 918 somente em Minas Gerais e quatro em Patos de Minas. Diante de um momento tão difícil, o grupo de teatro Tupam decidiu prestar uma homenagem às vítimas.

A homenagem fala de saudade. Em vídeo, os atores do Grupo Tupam relembram situações do cotidiano que a pandemia fez parar. “Saudade de tudo, saúde essencial e orgânica, de horas passadas que podia viver e não vivi...”.  E das lembranças “lembrar das músicas, dos bailes e das namoradas que um dia teve. Lembrar de lugares que a gente já andou e de coisas que a gente já viu”.

O vídeo foi produzido para expressar o sentimento de pesar dos integrantes do Grupo Tupam às famílias que sofrem pelas perdas causadas pela Covid-19. “E como todos nós estamos morrendo de saudades uns dos outros, a vontade de nos abraçar se estendeu a todos que sentem saudades de alguém ou de algum lugar”, disse Consuelo Nepomuceno – coordenadora do Grupo Tupam.

A produção do vídeo foi feita à distância, sem aglomeração. Os vídeos foram gravados pelo telefone celular e o resultado foi surpreendente.