Foram 1200 kits e 700 brinquedos

O Grupo Amigos que Ajudam se reuniu na manhã deste sábado (10) para realizar a entrega de mais se 1000 kits e brinquedos para crianças carentes em Patos de Minas. Os amigos se dividiram em três grupos e foram para alguns bairros da cidade fazer a alegria de centenas de crianças. Os voluntários usaram fantasias, adereços e até pintura no rosto para chamar a atenção da criançada.

Os Amigos que Ajudam se reuniram por volta de 08h30 na Avenida Getúlio Vargas. Lá, eles se concentraram e se organizaram para sair pelos bairros alegrando as crianças. De acordo com a voluntária Francyelle Alcântara, a campanha de arrecadação durou pouco tempo, mas o resultado surpreendeu o grupo. Foram 1.200 kits e 700 brinquedos arrecadados. Teve bola, boneca, cavalinhos, carrinhos, dentre outros brinquedos.

A voluntária ressaltou que várias pessoas se mobilizaram para que essa distribuição fosse possível. Eles buscaram ajuda com empresários e, segundo ela, até antes da saída para os bairros, os brinquedos de doação ainda estavam chegando. Os voluntários percorreram os bairros Quebec, Alto da Serra, Alto Colina entre outros. Francyelle ainda disse que depois dessa campanha, os amigos irão pensar em organizar a campanha de Natal em Patos de Minas.

O grupo possui mais de 80 voluntários e está realizando várias campanhas na cidade. Recentemente eles entregaram produtos de limpeza para entidades carentes do município. Segundo os amigos, a recompensa é o sorriso no rosto das pessoas que realmente precisam de ajuda.