Um dos principais pontos turísticos de Lagoa Formosa, em Minas Gerais, a Orla da Lagoa D'agua ganhará R$ 5 milhões para revitalização e reforma. A cidade é rica em belezas naturais, com diversas cachoeiras, rios, paisagens para caminhadas, trilhas ecologias e degustação de pratos típicos. Na região, acontece uma das principais festas do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, a Festa do Feijão. Esse importante evento atrai cada vez mais visitantes para o município.

A obra vai proporcionar para um dos principais pontos turísticos da cidade a modernização do calçadão, a pista de ciclismo e outros, melhorando o translado de pedestres, atletas e a população como um todo, beneficiando e incentivando ainda mais o turismo do município e a pratica de esporte.

A Lagoa está presente na história do município sendo marcada como parada dos viajantes que passavam por lá com seus animais em longas viagens. O primeiro morador apelidou a cidade de Lagoa das Éguas (outros diziam que se chamava Lagoa dos Tropeiros), que depois vira a ser Lagoa Formosa.

INVESTIMENTO – O Ministério também vai destinar R$ 960.019,00 para a região do litoral norte de São Paulo (SP), visando a melhoria da infraestrutura turística. A obra inclui os municípios de Bertioga, Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba. O objetivo do investimento é atrair novos turistas e criar uma experiência turística de qualidade e com segurança.

Fonte: Ministério do Turismo- Governo Federal