O Governo de Minas Gerais anunciou nesta quinta-feira (22) que a Secretaria de Estado de Educação está ampliando a oferta de vagas em cursos técnicos nas escolas da rede estadual. Em Patos de Minas, as escolas Antônio Dias Maciel (Normal) e a Agrotécnica Afonso Queiroz (Escola Agrícola) foram contempladas.

No caso da Escola Normal, serão ofertados os cursos técnicos de Administração de Empresas e de Informática. Já na Escola Agrícola, apenas o de Informática foi disponibilizado. Instituições de ensino de outras cidades da região, como Presidente Olegário, Rio Paranaíba, São Gotardo, Tiros e Varjão de Minas, também receberam cursos.

As próprias escolas são responsáveis pela divulgação dos cursos e das vagas. As unidades de ensino também ficam encarregadas do processo de seleção. Os interessados em participar devem entrar em contato com a escola pelo telefone ou e-mail.

Em todo o estado, estão previstas mais de 34 mil vagas para o segundo semestre deste ano, em 684 unidades de ensino espalhadas por todas as regiões. Ao todo, 29 cursos diferentes serão ofertados.

Fonte: Agência Minas