O governador Romeu Zema (NOVO) está em Patos de Minas nesta sexta-feira (23). Zema chegou no início da manhã e foi direto ao Projeto Saci para acompanhar o andamento da vacinação. Junto a ele, está o Prefeito Luís Eduardo Falcão, o presidente da AMAPAR e prefeito de Carmo do Paranaíba, César Caetano, o deputado estadual Doutor Hely e os secretários estaduais de saúde. Fábio Baccheretti e o de desenvolvimento econômico, Fernando Passalio.

Em entrevista coletiva, o governador elogiou o andamento da vacinação em Patos de Minas e afirmou que a cidade é referência nesse quesito em todo o estado. Romeu Zema também comentou sobre a instauração da Onda Roxa no estado e destacou a redução no número de casos da Covid-19.

Questionado sobre o ritmo lento de vacinação contra a Covid-19 que o país enfrenta e a possibilidade do Governo do Estado de adquirir vacinas, Romeu Zema disse que fez consultas nos mais diversos laboratórios e afirmou que todos eles dando preferência para venda de vacinas às nações.

Questionado sobre a destinação de recursos e obras para Patos de Minas e região, Romeu Zema desconversou. Ele falou apenas dos investimentos privados, como o da Terra Brasil que vai investir R$ 2,4 bilhões na instalação de uma indústria para extração de fosfato, potássio, titânio e terras raras nos municípios de Patos de Minas e Presidente Olegário.

Com relação aos prédios do Governo do Estado que estão abandonados na cidade, Romeu Zema culpou a burocracia do serviço público e disse que transferir um imóvel para ser ocupado por outro órgão não é tão simples quanto parece.

Durante o tempo que permaneceu no Projeto Saci acompanhando a vacinação contra a Covid-19, Zema conversou com os profissionais de saúde que estavam vacinando e com as pessoas que estavam sendo vacinadas e pousou para fotos. O governador permanece na cidade onde participa de encontros com prefeitos e visita às obras da Escola Estadual Antônio Dias Maciel.