O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou nesta quinta-feira (08) em uma rede social que o Estado vai adiantar a vacinação contra a Covid-19 da população acima dos 18 anos para o mês de setembro. Até então, a previsão era vacinar todos os adultos mineiros até meados de outubro.

“Vamos adiantar o calendário para que todos os mineiros maiores de 18 anos sejam vacinados até setembro”, afirmou o governador em uma postagem no Twitter. “A união de esforços está possibilitando acelerar a maior operação de vacinação da história de Minas. Continue se protegendo e quando chegar sua vez, vacine. Vamos prevalecer e sair mais fortes dessa”.

Os detalhes sobre o adiantamento ainda não foram divulgados de forma oficial. Nesta semana, Minas Gerais recebeu uma remessa de 867.010 novas doses, sendo 342.300 da Janssen, 304.750 da AstraZeneca e 219.960 da Pfizer.

Desse total, 4939 doses foram encaminhadas para a cidade de Patos de Minas. Neste momento, o público-alvo da vacinação da Capital do Milho são os adultos entre 49 e 51 anos.