Os alunos do Centro Educacional Criança Feliz participaram da vigésima primeira Mostra Cultural da instituição. O tema deste ano foi "De onde vem" e as crianças, além de aprender muito sobre alguns alimentos, também se divertiram bastante. Após os estudos, foi a hora de apresentar aos papais e mamães todo o conhecimento adquirido durante a criação dos trabalhos. Teve música, apresentações e muitas gostosuras.

De acordo com Mônica Silva, coordenadora da instituição, este ano o tema agrega muito conhecimento acerca de alguns alimentos que são utilizados no nosso dia a dia. Segundo ela, esse projeto despertou bastante interesse nas crianças e foi pensado para ajudar os alunos a entender sobre os alimentos e todas as suas principais características. O assunto foi desenvolvido em todas as turmas, seguindo a capacidade e interesse conforme a idade das crianças que, por sua vez, utilizaram o conhecimento prévio adquirido para dar segmento ao trabalho.

A escola ainda apresentou algumas informações sobre o tema levando os alunos a um trabalho investigativo, reflexivo e conclusivo sobre os estudos que culminaram nessa XXI Mostra Cultural. Teve exposição sobre milho, feijão, banana, coco, leite e muito mais. As crianças que fazem parte do Centro Educacional Criança Feliz encheram os papais e mamães de orgulho. Segundo a direção da instituição, a cada ano as crianças surpreendem mais por suas habilidades e criatividade durante os trabalhos da mostra cultural.

A coordenadora ainda explicou que a participação dos pais na vida escolar dos alunos é de extrema importância para o aprendizado no dia a dia do Centro Educacional. "Parceria entre escola e família não tem como dar errado né. Seja em uma pesquisa, seja no desenvolvimento da aprendizagem, seja na questão da socialização. Família e escola sempre da certo, não tem como dar errado", finalizou Mônica.

O Centro Educacional aproveitou a oportunidade para convidar toda a comunidade escolar par as tradicional festa junina que este ano acontece no próximo dia 15 de julho.


Informe Publicitário