Moradores de Patos de Minas têm sido surpreendidos com mais uma tentativa de golpe. Desta vez, o estelionatário se passa por um delegado da Polícia Civil do Rio Grande Sul e, sob ameaça de prisão, tenta tirar dinheiro das vítimas. A Polícia Civil alerta que se trata de mais um meio encontrado pelos bandidos para tentar ganhar dinheiro fácil.

Neste novo golpe, o estelionatário encaminha para as vítimas uma foto com supostos documentos, informando se tratar de um “mandato” de prisão. Ao fazer contato para saber do que se trata, a pessoa passa a receber ameaças de prisão. Em determinado momento, o estelionatário do outro lado da linha exige dinheiro para que a vítima não seja presa.

Pelo menos duas pessoas denunciaram a tentativa de golpe nesta segunda-feira (30) em Patos de Minas. Nos dois casos, o estelionatário tentou convencer a vítima de que havia um mandado de prisão em aberto. O detalhe que chamou a atenção é que o suposto policial errou e trocou a palavrado mandado, que é o correto em casos de decisões judiciais, por mandato, que é o período conferido geralmente aos políticos para representar a população.

É importante lembrar que nenhuma das policias informa sobre a existência de mandado de prisão em aberto. Em caso de contatos dessa natureza, a pessoa pode simplesmente ignorar. A Polícia Civil também tem alertado a população sobre a ação de estelionatários, que tem utilizado os mais diferentes artifícios para tirar dinheiro das vítimas. Em caso de dúvida, antes de fazer qualquer depósito, ligue no 190 ou 181.