A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (28) um homem de 45 anos acusado de vários estelionatos. Ele foi preso em Rio Paranaíba com folhas de cheques, dinheiro e diversos produtos adquiridos de forma criminosa. As câmeras de olho Vivo de São Gotardo e de Rio Paranaíba ajudaram no trabalho. O acusado se apresentava como militar para aplicar seus golpes.

De acordo com informações do 2º Pelotão da 216ª Cia PM de Rio Paranaíba, após monitoramento e grande mobilização do efetivo militar de São Gotardo, Arapuá e Rio Paranaíba, foi efetuada a captura de um indivíduo pela prática de diversos estelionatos na região. O acusado foi abordado, identificado e preso em flagrante pela guarnição de serviço em Rio Paranaíba.

A operação começou nessa quinta-feira (27), após um golpe aplicado na cidade de Arapuá, no período da tarde. Após o delito, foi possível identificar características do acusado, iniciando desde então de forma ininterrupta, as diligências policiais.

Os policiais citaram que já vinham acompanhando essa prática delituosa, bem como esse acusado, considerando ele já havia praticado outros estelionatos nas cidades vizinhas. Foi apurado que ele participou de 10 ocorrências de estelionato nos últimos meses, inclusive com provas materiais através dos cheques repassados.

Na prática delituosa, o criminoso se identificava como sendo militar, ora Estadual, ora do Exército Brasileiro, utilizando-se de cheques de pequeno valor, em regra de até R$ 500,00, para adquirir produtos e ainda recebia valores em dinheiro como troco.

Com ele, foram aprendidas diversas folhas de cheque avulsas, algumas preenchidas e outras em branco, certa quantia em dinheiro e muitos produtos de consumo, adquiridos provavelmente de forma criminosa. O veículo do acusado, um Fiat/Siena cor prata, também foi removido ao Pátio do Detran.

Diante disso, o acusado identificado pelas iniciais, K.B.T.L, de 45 anos, e todos os materiais relacionados foram entregues na delegacia da Polícia Civil para ratificação do flagrante. Os policiais ressaltaram que foi fundamental a intervenção do Sistema do Olho Vivo de São Gotardo e também de Rio Paranaíba, através dos seus operadores, que foram cruciais nos trabalhos e no resultado positivo alcançado pela a Polícia Militar.