A Polícia Militar está à procura do golpista que instalou um dispositivo em um caixa eletrônico em Patrocínio para ficar com os cartões das vítimas. Pelo menos duas pessoas tiveram prejuízos com a artimanha. O objeto, semelhante a um grampo, foi apreendido pela PM que alertou as pessoas a não se afastarem do caixa se os cartões ficarem presos.

De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, a Polícia Militar foi acionada nessa quinta-feira (29), por volta das 11h15 para comparecer em uma agência bancária da área central da cidade, onde havia suspeição de que um homem ainda não identificado teria instalado alguma vulnerabilidade em um dos caixas eletrônicos, tratando-se de um dispositivo similar a um grampo de metal, fazendo que os cartões inseridos no caixa ficassem retidos, impedindo que os usuários o retirassem da máquina.

Duas pessoas usaram o caixa eletrônico e tiveram seus cartões retidos, uma na quarta (28) e outra na quinta (29), saindo do estabelecimento bancário sem os cartões, pois ficaram presos no caixa eletrônico e depois constataram débito em suas contas. A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local, realizando os trabalhos periciais, removendo o dispositivo que retinha os cartões, um tipo de clipe de metal, liberando-o em seguida.

A Polícia Militar segue em diligências para identificar o autor e prendê-lo. Qualquer informação pode ser repassada pelos telefones 181 e 190. A Polícia Militar orientou que em caso do cartão de algum usuário ficar retido no caixa eletrônico, que ele ligue no telefone de emergência policial 190 e não se afaste do local deixando o cartão na máquina.