Um gerente de uma fazenda foi preso por furto e um motorista por receptação na manhã deste sábado (14). Tudo começou quando o condutor de uma pick up Fiat/Strada foi abordado em Patrocínio e durante a fiscalização, os militares descobriram que a carga de café tratava de produto de furto. Ligando os pontos, os policiais chegaram até a uma fazenda de café em Patos de Minas e prenderam o gerente do local por furto. Com ele ainda foi encontrado quase R$400 mil em dinheiro, armas e munições.

De acordo com as informações, o motorista de 51 anos transitava na pick up carregada com café quando recebeu ordem de parada ao passar por Patrocínio. Durante a abordagem, os militares perceberam que ele apresentava certo nervosismo e acabaram descobrindo que a carga se tratava de produto de furto.

Em conversa com o motorista, ele entrou em diversas contradições e não soube informar a origem da carga. Após diligências os militares descobriram que os materiais pertenciam a uma fazenda em Patos de Minas. Sendo assim, os militares foram para o local e abordaram o gerente da fazenda que possui 52 anos. Em conversa com ele, os policiais descobriram que a prática de furto já vem acontecendo há algum tempo. Durante a fiscalização, ainda foram encontradas duas armas de fogo sendo um revólver e uma arma longa e munições intactas.

Além disso, os policiais apreenderam R$383.638,20 em dinheiro dividido em centenas de notas. Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia. O proprietário do café esteve na delegacia e disse que há vários anos o gerente trabalha com ele, entretanto a alternativa agora será a demissão por justa causa.