A Polícia Militar levou para a delegacia um garoto de 14 anos, outro de 15 anos e um jovem de 18 anos na noite dessa quarta-feira (18) por tráfico de drogas. Na delegacia, os menores riam enquanto os policiais registravam a ocorrência dizendo que voltariam a traficar entorpecentes. Porções de drogas foram apreendidas com eles.

O fato aconteceu por volta das 23h. Durante patrulhamento tático móvel, no Bairro Cristo Redentor, em monitoramento de um local de tráfico na Rua Paraíba, a equipe visualizou três indivíduos na porta da residência, sendo que, ao avistarem os militares, saíram correndo entrando na Travessa da Abolição.

A equipe deslocou em sentido ao cruzamento da travessa com a Rua Rio Grande do Norte, onde abordou os três indivíduos, que foram identificados como os menores de 14 e 15 anos e o jovem de 18 anos. Segundo os policiais, os dois menores estão morando na Rua Paraíba e comercializando drogas no local.

Diante da fundada suspeita, a equipe, com apoio da Rocca, saiu fazendo varredura do trajeto, sendo localizada pelo cão kratos, uma pochete contendo uma pedra grande de crack que se fracionada em tamanho comercial renderia aproximadamente 50 pedras, e dez pedras fracionadas, e um saquinho com farelos de crack. Na pochete, estavam uma balança de precisão e a quantia de R$262,25.

No caminho, foi localizado também, jogado no passeio, um celular Motorola, que um dos menores disse ser seu e em seu bolso foi localizado a quantia de R$100,00. Os menores assumiram a propriedade da droga, do dinheiro, da pochete, balança, além de um Iphone 7.

De forma debochada, os dois garotos pediram para não apreender os telefones deles pois prejudicariam o comércio, perdendo os contatos dos fornecedores. Os policiais destacaram que, a todo o tempo na delegacia, debochavam e falavam que no dia seguinte venderiam drogas novamente. Eles diziam que, enquanto menores, poderiam vender drogas. E a todo o momento, tratavam o maior que estava junto com eles de “Fiote”, para ele aguentar e segurar, para parar de chorar.

Na residência, nada foi localizado, sendo os próprios menores os responsáveis, que utilizam o imóvel para o tráfico, inclusive ameaçando vizinhos. Ao serem questionados sobre denúncias de ameaças dos moradores, disseram que só discutiram com o namorado da mãe de um deles.

Diante disso, os menores infratores foram apreendidos e o maior preso por tráfico de drogas, bem como os materiais apreendidos, para as demais providências de polícia judiciaria. Os telefones foram apreendidos para perícia, pois podem ajudar a identificar os fornecedores das drogas.