O grave acidente aconteceu na noite deste sábado (28), no Bairro Brasil, em Patos de Minas. O adolescente de 16 anos seguia em uma moto irregular e teria desrespeitado a prioridade da ambulância do SAMU que seguia para fazer um atendimento. A moto foi parar debaixo de uma camionete que estava estacionada perto do cruzamento. O menor chegou a sofrer convulsões e foi levado às pressas para o Hospital Regional.

De acordo com o Cabo Ribeiro e Cabo Wagner, o adolescente seguia em uma Yamaha/YBR licenciada apenas em 2017 pela Rua Ouro Preto e teria desrespeitado a prioridade da ambulância do Samu que seguia pela Rua Duque de Caxias com o giroflex e sirene ligados. O motorista do Samu afirmou o sinal estava vermelho, mas que parou no cruzamento e só seguiu quando percebeu que um automóvel parou para ele atravessar.

Imagens de câmeras de segurança mostram que o adolescente ultrapassou o carro que reduziu para a ambulância passar e prosseguiu, atingindo a frente da ambulância. Com o impacto, a moto e o menor se arrastaram até a traseira de uma GM/S10 que estava estacionada nas proximidades do cruzamento. Os próprios profissionais do SAMU, que não sofreram ferimentos, desceram para fazer o socorro do garoto que chegou a ter convulsões.

A princípio, o estado dele foi dado como grave, mas no Hospital Regional o quadro se estabilizou. Segundo os profissionais, não houve suspeita de fraturas. A Polícia Militar isolou o local e registrou a ocorrência. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar como tudo teria acontecido. A moto foi removida até o depósito da Polícia Civil. O adolescente, se receber alta médica, será encaminhado para a delegacia.