Os atos de vandalismo que deixaram marcas de destruição em pelo menos 13 túmulos do Cemitério Municipal Terra Santa em Presidente Olegário foram praticados por três adolescentes. A Polícia Militar conseguiu identificar as garotas, duas de 13 anos e uma de 14 anos, e elas confessaram serem as autoras dos atos de vandalismo.

O crime aconteceu no final de semana, mas só foi descoberto na manhã desta segunda-feira (25), quando funcionários do Cemitério Municipal de Presidente Olegário chegaram para trabalhar. Eles encontraram túmulos quebrados, imagens danificadas e até uma vasilha com resquícios de sangue sobre um jazigo.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou rastreamentos. Durante os trabalhos para identificar os vândalos que causaram danos no local, os policiais receberam informação de que algumas garotas tinham sido vistas no sábado (23) à tarde, saindo de uma mata que existe próxima ao Cemitério Municipal.

Os policiais militares conseguiram identificar as três adolescentes, duas de 13 e uma de 14 anos, como as responsáveis pelos danos. As garotas confessaram aos policiais que se reuniram na casa de uma delas no sábado à tarde, por volta das 14:30, e decidiram ir ao cemitério e que, sem motivo determinado, decidiram por danificar os túmulos.

Os fatos foram registrados em ocorrência policial, que será encaminhada à polícia civil para demais providências. As menores permaneceram sob a guarda de seus responsáveis. A Polícia Civil também investiga o caso.