No final da noite dessa segunda-feira (24), por pouco uma jovem de 19 anos não ficou sem o celular. Um indivíduo agrediu a vítima e eles chegaram a entrar em luta corporal. Através das câmeras de videomonitoramento, os policiais descobriram que havia outro dando apoio e os dois acabaram presos.

O crime aconteceu por volta das 23h45. De acordo com a ASCOM do 46º BPM, a Polícia Militar foi acionada via 190 e informada de uma ocorrência de roubo, ocorrido na Rua Presidente Vargas com Rua Major Alvim. Nesse local, um indivíduo a pé teria tentado roubar o telefone da jovem de 19 anos, mediante ameaças e agressões, tendo a vítima entrado em luta corporal com o criminoso e conseguido se desvencilhar.

De posse das informações, as equipes iniciaram os rastreamentos e, com o auxílio do Videomonitoramento e da Sala de Operações da Unidade, foi identificado que um veículo Fiat/Palio havia dado apoio ao ato criminoso. Durante as diligências, foram localizados os dois acusados e o veículo utilizado.

Diante dos fatos, os jovens de 23 e 18 anos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão. O veículo utilizado na ação criminosa foi apreendido.