Uma adolescente de apenas 14 anos acionou a Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (10) para denunciar que foi estuprada por um homem desconhecido. Ela disse que estava em companhia de uma amiguinha de 13 anos, caminhando pela rua Deusdeth Amaro Teixeira, no bairro Sebastião Amorim, quando foi abordada por um homem em uma caminhonete branca.

A garota contou que o condutor perguntou se elas queriam ganhar um dinheiro e que, ao responderem que não, foram ameaçadas e obrigadas a entrarem no veículo. Depois disso, as meninas foram levadas para um loteamento, onde o homem obrigou que a adolescente de 13 anos descesse do carro e levou a outra menina de 14 anos para o interior de uma casa em construção, onde a estuprou.

Os policiais militares foram até a rua onde as garotas informaram que foram abordadas e conseguiram imagens de câmeras de segurança. Segundo o boletim de ocorrência, é possível ver o momento em que uma picape Fiat Strada de cor branca, com uma escada na carroceria e sem o protetor de para-lama dianteiro passa pelas garotas. De acordo com os policiais, pelas imagens é possível ver que eles conversam alegremente e que as duas garotas entram no carro pela porta do passageiro, sentando uma no colo da outra.

Ao serem informadas sobre as imagens, as garotas mudaram a versão e informaram que não houve ameaça no primeiro momento e que o homem apenas perguntou se elas queriam ganhar dinheiro, dizendo que tinha um Iphone e as convidando para comer uma pizza e que, por esse motivo, entraram no carro.

Segundo elas, depois que entraram no carro, o homem as levou até a rua Virgílino Cunha e de forma ríspida obrigou a adolescente de 13 anos a descer, dizendo que a pizza ia ficar para outro dia. O homem então estacionou o carro e levou a garota de 14 anos a pé para o interior de uma casa em construção no bairro Boa Vista. Lá a garota foi estuprada sem o uso de preservativo. Segundo a menina, o homem ainda a ameaçou dizendo que não era para contar para ninguém, por que se contasse, viria atrás dela.

A vítima foi levada para o Hospital Regional Antônio Dias onde ficou internado sob cuidados médicos. Segundo ela, o suspeito deu o nome de Lucas, disse que mora em João Pinheiro e passou um número de telefone, mas que está errado. A Polícia Militar fez rastreamentos, mas o homem não foi localizado. As imagens das câmeras de segurança que mostram o momento da abordagem foram encaminhadas para a Polícia Civil para dar prosseguimento às investigações.