O secretário de cultura Fábio Amaro fez a entrega da TV ao ganhor do concurso Lívio Soares.
O vencedor do concurso de fotografia “Minha Patos” promovido pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas recebeu seu prêmio na manhã desta quinta-feira (09). A fotografia que traz a Ponte sobre o Rio Paranaíba, registrada por Lívio Soares de Medeiros, foi a escolhida pela comissão julgadora. O autor foi premiado com uma televisão de 32 polegadas ofertada por uma loja de eletrodomésticos da cidade.

Durante a premiação, o amante de fotografia e também professor de Língua Inglesa falou como registrou a ponte histórica, símbolo da cidade. Lívio Soares disse que o primeiro passo foi escolher o horário. Ele contou que a foto foi feita no final da tarde, início da noite, durante o verão. Depois disso, se posicionou à frente da ponte e registrou, mostrando as luzes dos postes sobre o arco e de carros que passavam pela edificação. Uma bela imagem da ponte quase centenária, inaugurada em 1926.


Foto vencedora do concurso de fotografia realizado pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas ( Foto: Lívio Soares )

De acordo com a diretora do concurso, Viviane Barbosa, foram 113 fotografias inscritas, dentre profissionais e amadores. Destas, uma comissão julgadora formada por cinco membros escolheu vinte e quatro, sendo que as primeiras serão usadas em campanhas publicitárias da prefeitura para divulgar a cidade. O primeiro lugar recebeu o prêmio. Todas as 24 fotografias estão expostas no saguão do Teatro Municipal Leão de Formosa.

Fábio Amaro, secretário de cultura, turismo, esporte e lazer, avaliou positivamente o concurso e contou que novos projetos podem ser lançados. Viviane Barbosa pretende criar também concursos de redações e poemas. O prefeito Pedro Lucas Rodrigues e um representante da loja de eletrodomésticos que concedeu o prêmio participaram da entrega da televisão. Um aparelho de 32 polegadas que deixou muito satisfeito o vencedor.

Confira os 24 primeiros colocados:

1º lugar- Livio Soares de Medeiros
2º lugar - Karoline Lopes Martins
3º lugar - Vitor Alexandre de Magalhães
4º lugar - Marcelo Lacerda Dias
5º lugar - Raflesia Aparecida Fonseca
6º lugar - Jordana Santos da Cruz
7º lugar - Augusto Ordane Pacheco
8º lugar - Joaquim Amaral
9º lugar - Lizandro Geraldo Timotheo
10º lugar - Laryssa Martins Santos
11º lugar - Raiane Cristina Andrade
12º lugar - Laisa Melo de Moura
13º lugar - Leticia Barcelos Ferreira
14º lugar - Leticia Silva Fernandes
15º lugar - Lara Luiza Moreira
16º lugar - Luiz Alexandre Alves Vianna
17º lugar - Regina Ferreira Martins
18º lugar - Laura Macedo de Queiroz
19º lugar - Juliana Macedo
20º lugar - João Paulo Teixeira
21º lugar - Cecília Braga Soares
22º lugar - Geraldo da Silva
23º lugar - Amanda Miquelle Ferreira de Jesus
24º lugar - Débora Camargos de Souza

Autor: Farley Rocha