Algumas lojas no centro estão fechadas.

Alguns comércios fechados no centro de Patos de Minas chamam atenção para a situação econômica na cidade. Apesar de ser natural a queda no movimento no início de ano, os comerciantes devem se preparar para os ajustes que o governo está promovendo na economia. O presidente do Sindec, Ascendino César das Chagas, vê o momento difícil, mas acredita que o mercado vai se adaptar. O presidente do Sidcomércio, Sebastião Andrade, orienta os comerciantes a terem pé no chão e se prepararem. Ele acha que a situação pode piorar.

O presidente do Sindec informou que no início do ano realmente é comum as demissões no setor do comércio. Nos meses de janeiro e fevereiro, foram homologadas 303 demissões por vontade do empregador na região. Ele resaltou que as polêmicas na mídia envolvendo corrupção, greve dos caminhoneiros e todas as novas medidas anunciadas pelo governo vão refletir negativamente na economia, mas ele acredita que o mercado vai se adaptar. “O país tem suportado bem as crises e não é só o Brasil que enfrenta problemas”, destacou.

O presidente do Sindcomércio, no entanto, acha que a situação pode piorar e aconselha os empresários a terem pé no chão. Sebastião Andrade informou que a indecisão do governo vai refletir no mercado e quem mais vai sofrer são as pequenas empresas. Ele contou também que a falta d’água, aumento nos combustíveis e energia são outros fatores que também vão influenciar. Ele acredita que os comerciantes e empresários devem se preparar e reservarem um capital de giro, porque mais questões negativas podem acontecer.

Autor: Maurício Rocha