O vereador falou que vai profissionalizar o trabalho no legislativo.

A reunião na Câmara Municipal desta quinta-feira (18), diferentemente dos outros anos, definiu com harmonia a nova mesa diretora que comandará os trabalhos do legislativo patense no próximo ano. A única chapa inscrita, que teve como presidente o vereador Francisco Frechiani, venceu a votação por unanimidade. A chapa única recebeu 16 votos, sendo que somente um vereador não comparecer à reunião.

A chapa vencedora é composta por Francisco Frechiani como presidente, o vereador José Carlos da Silva – Carlito –como primeiro vice-presidente, Tonhão da Copasa é o segundo vice-presidente, David Sanches é o 1º secretário e Bartolomeu Ferreira o 2º secretário. Os cinco vereadores dirigirão o legislativo durante o ano de 2015.

Como presidente eleito, Francisco Frechiani agradeceu os votos e considerou uma honra o apoio unânime dos vereadores. Segundo ele, o vereador Itamar André, que justificou a ausência, também já havia lhe confidenciado o apoio. E a honra tem razão. Nos últimos anos, as eleições no legislativo patense foram marcadas por polêmicas. Em algumas delas, a justiça foi acionada.

Em entrevista, o vereador disse que vai trabalhar para que o povo participe mais do legislativo. Ele também vai buscar profissionalizar o serviço da Câmara Municipal. Ele contou que uma das primeiras ações será instalar um protocolo eletrônico.

Frechiani também falou como será a relação com o poder executivo. Fazendo parte do bloco da oposição, ele contou que como presidente trabalhará em prol do município e vai ser parceiro do executivo. No entanto, como vereador, sempre que puder vai continuar dando sua posição.

Autor: Farley Rocha