A Faculdade Patos de Minas-FPM- fechou nessa segunda-feira (25) um convênio com o Sindicato dos Produtores Rurais para oferecer tratamento odontológico aos associados, familiares e funcionários. O atendimento começará na clínica da FPM, na Rua Major Gote, mas em cerca de 45 dias será feito no próprio Parque de Exposições, onde estão sendo montados 4 consultórios odontológicos.


Roberto Goes, professor e coordenador adjunto do curso de odontologia, informou que esta é uma parceria que já vinha sendo discutida há algum tempo e a intenção é que todos possam ganhar. O convênio vai oferecer atendimento para a comunidade, sindicalizados, dependentes e funcionários de forma diferenciada, com valores e horários adequados. O tratamento odontológico vai abranger desde a clínica geral, para qualquer tipo de caso, a implantodontia, prótese total e parcial, endodontia e ortodontia. Ele explicou que a intenção é que mais serviços serão agregados até chegar à integralidade. Alunos do 9º e 10º períodos e também ex-alunos terão oportunidade de trabalhar nos consultórios.


Paulo César Segundo, diretor clínico da FPM, ressaltou que serão disponibilizados equipamentos de última geração, destacando também a qualidade dos profissionais que vão fazer os atendimentos. A radiologia vai estar disponível, incluindo com o pós-operatório, apoiado pela policlínica da FPM. Paulo César frisou que o aluno que está em formação, em processo de estágio, sendo já um profissional habilitado, fará o atendimento acompanhado de um professor, ressaltando que o custo será menor para o paciente e que a parceria vai dar oportunidade para os estudantes.


A Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Jane Guimarães, ressaltou a importância da parceria para os cerca de 2 mil associados, familiares e os funcionários. O sindicato vai ceder um espaço onde funciona o Memorial do Milho no Parque de Exposições e até que esteja tudo pronto, o atendimento será na clínica da FPM. Ela informou que haverá uma taxa simbólica para a consulta, destacando que a aceitação dos produtores foi surpreendente. Ela agradeceu a parceria com a FPM dizendo que todos do sindicato ficaram muito felizes. O telefone da clínica é o (34) 3818 23 53.