Quem foi à Feira Livre do Produtor Rural na Orla da Lagoa Grande na manhã deste sábado (28) pode realizar diversos exames gratuitos. Alunos e professores do Curso de Enfermagem da Faculdade Patos de Minas disponibilizaram testes de Hepatite B e C, Sifilis e HIV.

Segundo o professor Luiz Carlos da Silva, coordenador de estágios do curso de Enfermagem da FPM, a pandemia da Covid-19 dificultou a realização de aulas práticas. Diante disso, a FPM tem realizado ações como esta para cumprir as exigências do curso.

Melhor para a população que conseguiu fazer exames gratuitos e saíram já com resultado em mãos. Teve fila para a realização dos exames gratuitos. Segundo o professor Luiz Carlos, os exames positivos foram encaminhados direto para as unidades de saúde para que seja providenciado o tratamento.

Muitas doenças podem facilmente ser tratadas se diagnosticadas no início.  A realização de exames como foi proporcionada nesta manhã pela Enfermagem da FPM, contribui para garantir um tratamento mais adequado à população.