A UFV – Campus Rio Paranaíba – vai realizar um encontro no dia 19 de março para discutir os desafios relacionados ao acesso e à permanência dos estudantes na universidade pública. O Fórum Educação Alto Paranaíba é destinado a diretores e professores de escolas do ensino médio, secretários de educação e profissionais que trabalham com o ensino regional.

As atividades terão início às 8h, com o credenciamento, acolhimento e café da manhã, seguidos da abertura oficial com o reitor Demetrius David da Silva. Ainda no turno da manhã serão realizadas três palestras:

- Diagnóstico sobre acesso e permanência dos estudantes na universidade pública, com a pró-reitora de Ensino da UFV, Cristiane Baquim;

- Cooperação entre ensino médio e superior: em busca da conexão para despertar o interesse pela universidade, com a pedagoga e fundadora do Instituto Rosa da Terra de Araxá -MG, Rosana Santos Jotta;

- Construindo o futuro através da educação, com o professor aposentado da UFV e da Univiçosa Per Christian Braathen.

No turno da tarde, que se estenderá até as 18h, ocorrerá um diálogo em grupos de trabalhos para identificação dos fatores associados ao tema do evento e proposição de estratégias para o enfrentamento do problema.