Parecia neve! A forte chuva de granizo que caiu na tarde deste sábado (25) entre os municípios de São Gotardo, Campos Altos e Santa Rosa da Serra coloriu a paisagem de branco. Vídeos feitos por motoristas que passavam pelo local mostram a intensidade do temporal.

Já era tarde deste sábado (25) quando os motoristas que trafegam pela BR 354 foram surpreendidos com a chuva acompanhada de muito granizo. Imagens feitas de dentro de uma carreta mostram o tamanho das pedras de gelo batendo no parabrisas.

Minutos depois foi possível ver a intensidade da tempestade de gelo. Uma espessa camada branca cobria toda a paisagem. Na rodovia, o gelo cobriu o asfalto de branco e foi possível ver a intensidade do fenômeno.

Segundo os moradores, o maior volume de gelo caiu entre os municipais de Campos Altos e São Gotardo. Segundo eles, uma camada de gelo de mais de 4 centímetros se formou em alguns pontos.

A meteorologia fez previsões de chuva também para a região de Patos de Minas neste sábado (25). A longo do dia, as temperaturas ultrapassaram a marca dos 35 graus.