A Força Tarefa de Segurança Pública em Uberlândia/MG coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Penal, realizou nesse final de semana ação policial que resultou na apreensão de mais de 1.500 Kg de maconha. O proprietário do sítio pra onde a droga foi levada acabou sendo preso por tráfico de drogas.

Investigações realizadas pela FTSP/UDI/MG revelaram que um significativo carregamento de drogas era transportado do estado do Mato Grosso do Sul para Uberlândia/MG.

As informações foram transmitidas para as Polícias Militares Rodoviárias do Estado do Mato Grosso do Sul e de Minas Gerais com o pedido de apoio operacional para localizar e abordar os veículos suspeitos.

Foi apurado durante as diligências que uma camionete S10 havia evadido de uma barreira de fiscalização montada próxima a entrada da cidade mineira. Equipes da Força Tarefa e do Guardião Tático Móvel da PMMG iniciaram buscas ao veículo suspeito. A caminhonete foi localizada em uma chácara na zona rural de Uberlândia algumas horas após a fuga.

Os policiais identificaram que a S10 estava carregada com tabletes de substância análoga à maconha, perfazendo um total de 1.638 kg.

O proprietário da chácara foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2011, e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia. Caso ele seja condenado, poderá cumprir até 15 anos de reclusão mais multa.