A Polícia Militar Rodoviária prendeu um idoso de 75 anos, que estava foragido da Justiça pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Ele acusado de assassinar um idoso, na época com 66 anos, e jogar o corpo nas águas do Rio Paranaíba. O crime aconteceu no ano de 2008.

A prisão aconteceu nessa terça-feira (10) durante fiscalização da Polícia Militar Rodoviária no km 203 da BR 352, no município de Lagoa Formosa. Os policiais pararam uma pick-up Fiat Strada que era conduzida por J.M.O. de 75 anos.

Durante a abordagem, o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo que prontamente realizou o teste de alcoolemia, que aferiu 0,36 mg/l. O idoso não portava documentos e disse que não tinha carteira de habilitação, mas apresentou informações divergentes, o que chamou a atenção dos policiais.

Após um trabalho aprofundado de pesquisa, os policiais conseguiram a verdadeira identidade do idoso e descobriram que ele é um foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio. Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão em Patos de Minas.