Um homem de 27 anos, foragido da Justiça pelo crime de tráfico de drogas, tentou tirar a própria vida e ainda acertou um golpe de faca em um policial militar ao ser localizado na manhã dessa quinta-feira (21) na localidade de Cruzeiro da Prata, município de Presidente Olegário. O policial e o autor foram levados para o hospital. O foragido acabou preso depois de ser medicado.

Os policiais militares descobriram que o foragido da Justiça estava no povoado de Cruzeiro da Prata na residência de sua amásia. De acordo com a ocorrência policial, ao chegar na residência um militar avistou o foragido na porta da cozinha e o mesmo correu para um quarto da casa. Os militares entraram no imóvel e localizaram o foragido e sua amásia cobertos com um edredom. Ele estava com uma faca empunhada em seu próprio pescoço, afirmando que não iria ser preso e que iria se matar. Segundo a Polícia Militar, o homem apresentava olhos vermelhos e arregalados, como se estivesse sob efeito de algum entorpecente.

Os militares iniciaram conversa com o foragido e após alguns minutos o foragido forçou a faca contra seu próprio pescoço provocando corte na região cervical do lado direito. No intuito de conter a ação e salvar o foragido, os militares utilizaram tiveram que usar a força para conter o homem que se debatia a todo tempo.

Durante essa ação, um policial militar de 42 anos foi atingido no antebraço e mão esquerdo. O foragido e o policial militar foram encaminhados para o Hospital Municipal Darci José Fernandes. O policial militar foi medicado e liberado, e já está em casa. Já foragido após ser medicado, foi preso pelo mandado de prisão por tráfico de drogas, resistência e lesão corporal e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

O foragido conhecido no meio policial foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas pelo mandado de prisão por tráfico de drogas e pelos crimes de lesão corporal e resistência a prisão, uma vez que foi autuado pelo delegado da Polícia Civil, Dr. Vinicius Volf Vaz.

Fonte: Juarez Martins - POHoje